terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REGULAMENTO DA COPA "RP" INTERIOR PAULISTA DE RALLY DE REGULARIDADE PARA CARROS E MOTOS 2012


REGULAMENTO DA COPA “RP” LÍDER VEICULOS INTERIOR PAULISTA
 DE RALLY DE REGULARIDADE
2012

1º -AS ETAPAS:

1ª ETAPA: “6º RALLY DO BODE”
DIA 12 DE FEVEREIRO EM RIO PRETO; Prova com organização da loja maçônica Luz do Universo oferecendo almoço e camisetas. Planilha e apuração RJP Rally.

2ª ETAPA: “3º RALLY DO BODE DE GUAPIAÇU”
DIA 25 DE MARÇO EM GUAPIAÇU; Prova com organização da loja maçônica oferecendo camisetas. Planilha e apuração RJP Rally.

3ª ETAPA: “RALLY 21 de ABRIL”
DIA 21 DE ABRIL EM RIO PRETO; Etapa no SABADO largada às 14:00 horas e chegada por volta das 18:00 horas.

4ª ETAPA: “RALLY DE CEDRAL”
DIA 20 DE MAIO EM_CEDRAL. (DATA A CONFIRMAR) etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

5ª ETAPA: “8º RALLY DO FOLCLORE”
DIA 22 / 28 DE JULHO EM_OLÍMPIA. (DATA A CONFIRMAR) etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas ou no sábado a tarde.

6ª ETAPA: “RALLY DO BODE EM VOTUPORANGA”
DIA 26 DE AGOSTO EM_VOTUPORANGA. (DATA A CONFIRMAR) etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

7ª ETAPA: “4º RALLY CROSSNAVEIA”
DIA 24 DE NOVEMBRO EM RIO PRETO: Etapa no SABADO largada às 14:00 horas e chegada por volta das 18:00 horas.

9ª ETAPA: “10º RALLY DO SERTIÃO”
DIA 15 DE DEZEMBRO EM_POTIRENDABA. Etapa ESPECIAL no SABADO largada às 15:00 horas e chegada por volta das 18:00 horas para as motos e os carros chegarão a noite (20:00h)


2º - A PONTUAÇÃO:

            1º LUGAR - 20 pts.
            2º LUGAR - 17 pts.
            3º LUGAR - 15 pts.
            4º LUGAR - 13 pts.
            5º LUGAR - 11 pts.
            6º LUGAR - 9 pts.
            7º LUGAR - 7 pts.
            8º LUGAR - 5 pts.
            9º LUGAR - 3 pts.
            10º LUGAR - 2 pts.

            - Para pontuar até o 10º, tem que participar passando em pelo menos a metade dos PCs válidos.
            Participação somente cumprindo a largada - 1 pt. (ou após o 10º em diante).

3º - CONCEITO N-1

            O N-1 será o descarte de UMA prova com o pior resultado.
            Será aceito como descarte N-1 uma prova em que o competidor não participou, ou seja, 0 ponto ou em que foi em outra categoria, exemplo: um competidor vai ser navegador na Copa, mas na 1ª etapa (ou qualquer outra) ele foi piloto de carro ou de moto, essa pode ser seu descarte.

            Total de provas na Copa é 8, apenas 7 valerão para o resultado final da prova (N-1).

4º - A CLASSIFICAÇÃO NA COPA:

            Cada participante tem seus pontos individuais em sua categoria, podendo participar de categorias diferentes em várias etapas e tendo sua pontuação em cada categoria, não sendo obrigatório manter o mesmo parceiro durante a Copa.
            O resultado final da Copa será computado o resultado com N-1, ou seja, será descartado o pior resultado do participante mesmo que seja 0 ponto (não participou conforme item 3).
            Em caso de empate entre os participantes, será levado em consideração como 1º critério de desempate a validação do descarte (N-1), em seguida o maior número de vitórias, maior número de 2º lugar, maior número de 3º lugar e assim por diante, mantendo o empate, valerá a classificação na primeira etapa, seguindo pela segunda e assim por diante.

5º - PREMIAÇÃO E CATEGORIAS:

            A premiação em cada etapa será composta por troféus com a seguinte ordem:
Categoria Carro Master (1º ao 3º),
Categoria Carro Graduado (1º ao 5º),
Categoria Carro Especial (1º ao 5º),
Categoria Carro Rally (1º ao 5º),
Categoria Moto Graduado (1º ao 5º),
Categoria Moto Especial (1º ao 5º) e
Categoria Moto Rally (1º ao 5º).

            No final da Copa serão premiados com troféus, e eventualmente prêmios, os três melhores classificados em cada categoria, para os que participarem de, no mínimo, 5 etapas.

6º - DISPOSIÇÕES GERAIS:

PLANILHAS:
            As planilhas serão entregues no dia da prova ou antecipadamente, conforme regulamentos particulares, com a condição da doação de DOIS quilos de alimento não perecível POR PESSOA, (carros quatro quilos + adicionais se houver), caso contrário só receberão a planilha no dia e no local da largada ou receberão penalização.

LARGADA:
            A organização da prova determinará o local da largada onde haverá PC de largada obrigatória que abrirá 15 minutos antes do horário oficial de largada, e também pc de chegada (ambos descritos na planilha), no local da largada deverá haver um relógio com o horário oficial e uma listagem com a relação dos participantes e seus horários de largada sendo que esta poderá ser automática, cada competidor é responsável pela marcação da passagem pelos pcs durante toda a prova.

ORDEM DE LARGADA:

            A ordem de largada será definida por sorteio, e em seguida pelas inscrições efetuadas no dia da prova que largarão atrás da última categoria carro/moto.

REGULAMENTOS PARTICULARES:

Cada etapa tem seu próprio regulamento que estará disponível nos sites parceiros ou por e-mail.

7º - CATEGORIAS:

            As categorias para carros e motos serão definidas pelos equipamentos ligados ao veículo, sendo elas:
Master: (Somente para Carros) = Uso obrigatório de equipamento de navegação integrada tipo Compass Navegador Mega, Totem Colosso / Evo, destinada a pilotos e navegadores com vasta experiência em rallyes de regularidade, não é permitido a participação de zéquinhas com experiência (a experiência ou não do Zequinha será definida pela organização).
Graduado: (Carros e Motos) = Uso obrigatório de equipamento de navegação integrada tipo Compass Navegador Mega, Totem Colosso / Evo.
Especial: (Carros e Motos) = Permitido o uso de odômetro digital aferível corrigível sem navegação programável,
– Rally: (Carros e Motos) = Permitido o uso de odômetro original do veículo, ou adaptado mecânico ou ainda modelos “cataye” de bicicleta com navegação de no mínimo de 10 em 10 metros.

7.1 – Os campeões da categoria RALLY CARRO E MOTO DEVERÃO SUBIR P/ A CATEGORIA ESPECIAL OU GRADUADO.

8º - FISCALIZAÇÃO:

            Todo PC é um fiscal de prova podendo punir os participantes em qualquer item deste regulamento e do regulamento da etapa:
            Todo PARTICIPANTE é fiscal de prova, podendo fiscalizar o veículo do concorrente no que se diz respeito aos equipamentos de navegação utilizados. Poderá apresentar queixa por escrito, recursos, à organização. A não permissão da vistoria de um participante ou Pc implicará na admissão de culpa, penalização e até a desclassificação na etapa. Tudo tomando-se em consideração o bom senso p/ não prejudicar o concorrente indevidamente.
O sistema de apuração será por GPS em todas as etapas.

9º - GERAL:

O diretor de prova poderá alterar qualquer item dos regulamentos por meio de adendo que será divulgado aos participantes.

PEDIDOS DA ORGANIZAÇÃO:
A ORGANIZAÇÃO PEDE A TODOS OS PARTICIPANTES QUE:
- FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES COM ANTECEDÊNCIA, ISSO FACILITA A PROGRAMAÇÃO DA ORDEM DE LARGADA, (SERÁ ACEITO CHEQUE-PRÉ P/ PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES).
- DOEM ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS QUE SERVE P/ AS FAMILIAS CARENTES DAS PROPRIEDADES POR ONDE PASSAM AS TRILHAS DOS RALLYES. (Veja Item 6)
- RESPEITEM AS PROPRIEDADES ALHEIAS E SEUS DONOS, POIS AMANHÃ PODEREMOS ESTAR PASSANDO POR LÁ OUTRA VEZ.
- NÃO JOGUEM LIXO NAS ESTRADAS, LATINHAS E PAPÉIS PRINCIPALMENTE, TODO PC É FISCAL.
- RESPEITEM SEUS LIMITES, É MELHOR PASSAR ATRASADO NO PC DO QUE NÃO CHEGAR AO FIM DA PROVA.

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