quarta-feira, 9 de junho de 2010

REGULAMENTO DA COPA REGIONAL "RP" DE RALLY DE REGULARIDADE 2011



REGULAMENTO DA

COPA REGIONAL "RP" DE RALLY DE REGULARIDADE
2011


1º -AS ETAPAS:

1ª ETAPA: “RALLY DO SOL”
DIA 13 DE MARÇO EM BADY BASSIT; largada em Bady Bassit às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas

2ª ETAPA: “2º RALLY DO BODE DE GUAPIAÇU”
DIA 10 DE ABRIL EM GUAPIAÇU; etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

3ª ETAPA: “4º RALLY DE CEDRAL”
DIA 29 DE MAIO EM CEDRAL; etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

4ª ETAPA: “7º RALLY DO FOLCLORE”
DIA 31 DE JULHO EM_OLÍMPIA. (DATA A CONFIRMAR) etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

5ª ETAPA: “RALLY DOS ESCOTEIROS”
DIA 21 DE AGOSTO EM_RIO PRETO. Etapa normal largada às 09:00 horas e chegada por volta das 13:00 horas.

6ª E 7ª ETAPA: “21º RALLYE DA INDEPENDÊNCIA”
DIAS 03 E 04 DE SETEMBRO EM_RIO PRETO. Valendo duas etapas, os 20 melhores em cada categoria pontuam na Copa. Etapas com pontuação específica especial diferenciada das demais etapas devido a separação de categorias teremos duas classificações na categoria carro graduado 4x4 e 4x2.

8ª ETAPA: “3º RALLY BARRETOS OFF-ROAD”
DIA 16 DE OUTUBRO EM BARRETOS etapa normal largada às 10:00 horas e chegada por volta das 14:00 horas.

9ª ETAPA: “8º RALLY DO SERTIÃO”
DIA == DE NOVEMBRO EM_POTIRENDABA. Etapa ESPECIAL no SABADO largada às 15:00 horas e chegada por volta das 18:00 horas para as motos e os carros chegarão a noite (20:00h)

2º - A PONTUAÇÃO:

            1º LUGAR - 20 pts.
            2º LUGAR - 17 pts.
            3º LUGAR - 15 pts.
            4º LUGAR - 13 pts.
            5º LUGAR - 11 pts.
            6º LUGAR - 9 pts.
            7º LUGAR - 7 pts.
            8º LUGAR - 5 pts.
            9º LUGAR - 3 pts.
            10º LUGAR - 2 pts.

            - Para pontuar até o 10º, tem que participar passando em pelo menos a metade dos PCs válidos.
            Participação somente cumprindo a largada - 1 pt. (ou após o 10º em diante).


3º - CONCEITO N-2

            O N-2 será o descarte de duas provas com o pior resultado.
            Será aceito como descarte N-2 uma/duas prova(s) em que o competidor não participou, ou seja, 0 ponto ou em que foi em outra categoria, exemplo: um competidor vai ser navegador na Copa, mas na 1ª etapa (ou qualquer outra) ele foi piloto de carro ou de moto, essa pode ser seu descarte.

            Total de provas na Copa é 9, apenas 7 valerão para o resultado final da prova (N-2).

4º - A CLASSIFICAÇÃO NA COPA:

            Cada participante tem seus pontos individuais em sua categoria, podendo participar de categorias diferentes em várias etapas e tendo sua pontuação em cada categoria, não sendo obrigatório manter o mesmo parceiro durante a Copa.
            O resultado final da Copa será computado o resultado com N-2, ou seja, será descartado os 2 piores resultados do participante mesmo que seja 0 ponto (não participou conforme item 3).
            Em caso de empate entre os participantes, será levado em consideração como 1º critério de desempate a validação dos descartes (N-2), em seguida o maior número de vitórias, maior número de 2º lugar, maior número de 3º lugar e assim por diante, mantendo o empate, valerá a classificação na primeira etapa, seguindo pela segunda e assim por diante.

5º - PREMIAÇÃO E CATEGORIAS:

            A premiação em cada etapa será composta por troféus com a seguinte ordem:
Categoria Carro Graduado (1º ao 5º),
Categoria Carro Especial (1º ao 5º),
Categoria Carro Rally (1º ao 5º),
Categoria Moto Graduado (1º ao 5º),
Categoria Moto Especial (1º ao 5º) e
Categoria Moto Rally (1º ao 10º).

            No final da Copa serão premiados com troféus, e eventualmente prêmios, os três melhores classificados em cada categoria, para os que participarem de, no mínimo, 5 etapas.

6º - DISPOSIÇÕES GERAIS:

PLANILHAS:
            As planilhas serão entregues no dia da prova ou antecipadamente, conforme regulamentos particulares, com a condição da doação de DOIS quilos de alimento não perecível POR PESSOA, (carros quatro quilos + adicionais se houver), caso contrário só receberão a planilha no dia e no local da largada ou receberão penalização.

LARGADA:
            A organização da prova determinará o local da largada onde poderá haver PC de largada obrigatória que abrirá 5 minutos antes do horário oficial de largada, e também pc de chegada (ambos descritos na planilha), no local da largada deverá haver um relógio com o horário oficial e uma listagem com a relação dos participantes e seus horários de largada sendo que esta poderá ser automática, cada competidor é responsável pela marcação da passagem pelos pcs durante toda a prova.

ORDEM DE LARGADA:

            A ordem de largada será definida pela classificação da Copa RP (prevalecendo o piloto da dupla) sem computar o fator N-1, e em seguida pela ordem de inscrição, as inscrições efetuadas no dia da prova largarão atrás da última categoria carro/moto. Na primeira etapa do ano a ordem de largada será a classificação da Copa no ano anterior, quem subiu de categoria larga após os classificados na categoria que está.

REGULAMENTOS PARTICULARES:
1
Cada etapa tem seu próprio regulamento que estará disponível nos sites parceiros ou por e-mail.

7º - CATEGORIAS:

            As categorias para carros e motos serão definidas pelos equipamentos ligados ao veículo, sendo elas:
GRADUADO: Permitido qualquer tipo de equipamento ligado ao veículo (integrado ou não), será permitido somente duas pessoas por veículo na categoria carro;
ESPECIAL: Permitido hodômetro digital aferível e corrigível (não programável), calculadora científica e outros sem cálculo integrado ligado ao veículo.
RALLY: Permitido hodômetro mecânico analógico adaptado, odômetro de bicicleta tipo “Cataye” ou outro similar NÃO corrigível com marcação de 10 em 10 metros ou mais.

7.1 – Os campeões da categoria RALLY CARRO E MOTO DEVERÃO SUBIR P/ A CATEGORIA ESPECIAL OU GRADUADO.

8º - FISCALIZAÇÃO:

            Todo PC é um fiscal de prova podendo punir os participantes em qualquer item deste regulamento e do regulamento da etapa:
            Todo PARTICIPANTE é fiscal de prova, podendo fiscalizar o veículo do concorrente no que se diz respeito aos equipamentos de navegação utilizados. Poderá apresentar queixa por escrito, recursos, à organização. A não permissão da vistoria de um participante ou Pc implicará na admissão de culpa, penalização e até a desclassificação na etapa. Tudo tomando-se em consideração o bom senso p/ não prejudicar o concorrente indevidamente.
O sistema de apuração será por GPS em todas as etapas.

9º - GERAL:

O diretor de prova poderá alterar qualquer item dos regulamentos por meio de adendo que será divulgado aos participantes.

PEDIDOS DA ORGANIZAÇÃO:
A ORGANIZAÇÃO PEDE A TODOS OS PARTICIPANTES QUE:
- FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES COM ANTECEDÊNCIA, ISSO FACILITA A PROGRAMAÇÃO DA ORDEM DE LARGADA, (SERÁ ACEITO CHEQUE-PRÉ P/ PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES).
- DOEM ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS QUE SERVE P/ AS FAMILIAS CARENTES DAS PROPRIEDADES POR ONDE PASSAM AS TRILHAS DOS RALLYES. (Veja Item 6)
- RESPEITEM AS PROPRIEDADES ALHEIAS E SEUS DONOS, POIS AMANHÃ PODEREMOS ESTAR PASSANDO POR LÁ OUTRA VEZ.
- NÃO JOGUEM LIXO NAS ESTRADAS, LATINHAS E PAPÉIS PRINCIPALMENTE, TODO PC É FISCAL.
- RESPEITEM SEUS LIMITES, É MELHOR PASSAR ATRASADO NO PC DO QUE NÃO CHEGAR AO FIM DA PROVA.
V-01/2011

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